FANDOM

07/03/19 -

Bifus lidera 6 frotas de soldados anões para invadir forja rubra, uma longa batalha se inicia, algum tempo depois Hector chega com os humanos que haviam tentado entrar pelos esgotos carregando Barney gravemente ferido. Enquanto Barney fica sendo medicado, Hector lidera uma frota de soldados junto com Vindalf e limpa as torres de arqueiros. Bifus consegue entrar pelos portões e logo Hector e Vindalf se unem a eles, no meio da batalha eles ouvem barulhos de dentro do castelo, como se alguem estivesse sendo perseguido la dentro.
Nos esgotos...
Durante sua fuga Grundor imobiliza e desmaia o guarda que vigiava a armadilha do esgoto, nesse momento, todos percebem que Alice havia sumido, alguns segundos depois ouvem vários passos vindo em sua direção, todos se armam e travam uma batalha contra 15 soldados, uma difícil batalha onde todos os outros prisioneiros acabam caindo um a um, quando tudo parecia perdido, Grundor toma a frente e mata o restante dos soldados, Gehrim, Oror e Alice se surpreendem com a facilidade que Grundor teve ao derrota-los e ao olhar seu amigo, veem ele com tatuagens negras por todo seu corpo e sangue dos soldados que ele despedaçou, ao terminar com o ultimo soldado Grundor cai de joelhos ao chão e as tatuagens se retraem. Alice explica que voltou pois sentiu um grande poder bom vindo da sala ao lado, e a ultima vez que havia sentido isso era com o ovo que Gehrim e Oror havia lhe mostrado, enquanto isso Gherim tenta medicar Grundor e a réptil que se apresenta como Alri Toub'son.
Todos resolvem voltar com Alice em busca do ovo, ela consegue guiar todos até a sala, e aponta para um bau dizendo que sente o poder vindo dali, Grundor tenta abrir mas não consegue e carrega o bau, enquanto isso, ao epiarem na direção dos portões, todos veem um exercito de anões lutando contra os anões de forja rubra, inclusive consegue identificar Bifus caido no chão, enquanto isso todos ouvem um grito dizendo "Não, mestre. por favor, ahhhhhhh", Alice diz sentir um grande poder na direção oposta do corredor que eles vieram, alguns segundos todos ouvem alguns soldados saindo de um porta a frente e indo em direção do grito e Gehrim diz escutar os guardas gritando, "É o rei, , precisamos defende-lo, ajudem o rei" e outros soldados que estavam vigiando o portão se voltam na direção deles e gritam "Invasores, detenha-os" e todos voltam a fugir pelos esgotos, nesse mesmo instante os soldados que estavam próximos a entrarem na sala de onde vinha o grito, gritam de dor e em seguida toda fortaleza balança e ouvem um barulho de pedras se quebrando, antes de mais nada todos correm em direção aos esgotos e se encontram com Hector, que diz estar fugindo também, que infelizmente o exercito de Asgard estava com desvantagem e Bifus e Vindaf seguraram os soldados de Forja Rubra para Hector fugir. Ao sair pelos esgotos todos encontram Barney e Luff e partem rumo a Mirailha, durante esta caminhada, Gehrim fica procurando algo e Hector pergunta oq ele esta procurando, Gehrim fala que esta procurando suas montarias e Hecor responde que Bifus e Vindalf as deixaram em um estabulo de Mirailha, Oror então pergunta onde estão Bifus e Vindalf, Hector diz que isso não é tão fácil explicar, que de acordo com a cultura dos anões, eles devem estar em Valhala agora... enquanto acontece essa conversa Oror percebe que Grundor esta se distanciando do grupo, Oror chama a atenção dele, e ele diz que ja esta cansado dessa conversinha, Oror então pede o Bau e Grundor joga o bau no peito de Oror e passa pelo portão de Mirailha conversando com os soldados, explicando sobre a batalha e pedindo cuidados médicos. Barney diz que antes de viajar para casa, precisa de cuidados também e os soldados o ajudam a caminhar.